Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

quarta-feira, 19 de março de 2014

23. Osvaudu Oumundi e suas indignações – Vamos processar o processo!?

23. Osvaudu Oumundi e suas indignações – Vamos processar o processo!?

Ai, mermão, tô indignado!
O Tonho é negão. Raçudo, mermo.
Fui brincar com ele e ele veio com um papo de processo por racismo.
Véi... Entrei num acordo e paguei centus contos para ele não ir à justiça.
Mas, depois de ouvir as alegações dele fiquei pensando:
Hoje ser branco, hetero e não ser pobre virou um absurdo.
Antigamento português era burro, loira era burra, preto era negão, branco era branco azedo e tava tudo certo.
Agora tu canta uma mina chamando de minha preta, se ela não gostar da cantada, dá processo. Se bater na bunda, então, da Maria da Penha.
Se tu olha um cara, que te olha de cara feia, e chama de viadinho, dá processo.
Favela virou comunidade. Pobre virou "menos favorecido" e eu continuo branco.
Ai, brou, na boa... Para esse mundo que eu quero descer.

AsF
1410131322
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails