Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

E a guarda compartilhada?


E a guarda compartilhada?
O assunto em voga é que o senado já aprovou a guarda compartilhada.

Tenho lido muito sobre isso e tive a oportunidade de cruzar com visões tanto favoráveis quanto contrárias.

Todas, num primeiro olhar, bastante pertinentes, mas o fato é que a guarda compartilhada é uma realidade bem vinda. Muito bem vinda.

Ela impossibilitará que a mãe desequilibrada fique “só” com o filho, isso além de gerar uma outra visão, de equilíbrio ao filho, poderá auxiliar em uma melhor formação a ele.

O sempre tão citado “pai irresponsável” terá, na guarda compartilhada, a oportunidade de ser responsável e assumir o que lhe cabe como 50% genitor.

O fato, que voga e faz o liquidificador humano funcionar é que, com a lei, todos terão ordinariamente (o mais comum, o que será usado como premissa) o direito de estar com seus filhos.
Muitos poderão abrir mão desse direito, mas a lei auxiliará a uma nova realidade: Da mesma forma que tem mulher que é mais macho que muito homem, tem muito homem que tem muito mais sensibilidade, foco e "amor materno" que muita mulher e são esses homens que serão, sobretudo, beneficiados.
Sem contar que uma mulher refletirá duas vezes antes de tentar o "golpe da barriga". O que, também, auxiliará para que nasça mais crianças e menos moedas.


Sim, a guarda compartilhada auxiliará para por um fim a “profissão de ex-esposa” e seguramente acabará com a profissão de “mãe profissional”. E todos poderão dizer livremente: - Quer dinheiro? Faz o que eu fiz: Corre atrás e faz acontecer!

Hoje eu vejo um novo mundo, um mundo de pax, afinal não adiantará brigar e para tirar a guarda compartilhada será necessário, às interesseiras, “forjar muito mais provas”, elaborar mais, ou seja... trabalhar mais e penso que, diante de tanta incerteza, elas optarão por, como todos, trabalhar de verdade e fazer acontecer de uma forma “mais honesta”.

Que a senhora presidente assine logo essa lei para que “homens de bem” possam, finalmente, gozar do prazer de criar, educar e ter seus filhos sob suas asas, afinal o sol nasce para todos, não?

E antes que chova e-mails e/ou se utilizem de má fé para dizer que o texto acima foi indireta, já digo: Aqui não mando recado para ninguém, por favor, uso meu livre pensar para externar minha – e de muitos outros – visão e tratar de um assunto que é voga, afinal a página, também, é para isso (um absurdo ter que dar satisfações, mas cest’ La vie...)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails