Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

terça-feira, 15 de março de 2016

Reencarno ou desencano?

Reencarno ou desencano?

Os ditos populares vão não somente além dos tempos, mas igualmente além da vida, creiam-me.

Sinceramente não sei, mas confesso que não é necessário refletir muito para chegar a conclusão, no mínimo, dúbia de que é pensar pequeno demais acreditar que do nada viemos e que para o nada voltaremos.
Como assim, acreditar em um Cristo chamado Jesus (e em tantos outros com tantos outros nomes) e parar a reflexão na morte de um corpo onde a inteligência vai muito além desse planeta e do pensar simples?
Senhores, por favor, não precisamos nos abengalar nas incertezas e muitas posições de um mesmo livro, mas podemos nos apoiar a lógica na lógica da sequencia dos fatos para, fácil, concluir que dificilmente a ideia do "não reencarnacionismo"  será um dia válida.
Se assim fosse seria cômodo dizer que matei, roubei, trai, menti e cometi um sem fim de outros delitos contra a moral e que nada resgataria.
Sinto imensamente, mas não preciso de religião para chegar ao pensamento de que aqui estou e aqui voltarei para continuar o que aqui comecei. Se assim não fosse, pouco teria sentido ser.

De uma forma geral, vejo os não reencarnacionistas, alegando que tudo acaba aqui porque se aqui continuar muitos, simplesmente, ficariam loucos diante das loucuras que já cometeram seus pares.

O texto é curto. Sem pé nem cabeça. A reflexão foi pega no ar, solta no mar. Quem quiser que navegue.

Bon voyage!

Aderlei Ferreira
153161242

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails