Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

domingo, 2 de novembro de 2008

O poeta e o Palhaço



Oh, palhaço de todos os laços que fez, de todas as bolas que estourou, de todos os picadeiros que pisou, eu te aplaudi sempre e sempre mais.Cada número que vi, cada gargalhada que sorri, cada tropeço provocado pelo nada a frente de teus grandes sapatos, eu sorri da inocência piruletar.

Ah palhaço! Que alegria te ver sofrer para fazer sorrir. Sempre me dizem que tu é triste.

Teu peito cheio de alegria, tua coragem ao fazer uma criança sorrir em qualquer momento me encantaram sempre.

Pais já amaram palhaços, mas isso somente enquanto crianças, pois ao virarem adultos, usam teu nome para humilhar ao outro. Não ligue, palhaço.

Palhaço! 1,2,3! Palhaço! 4,5,6! Palhaço! Somos teu freguês!

Te chamei assim muitas vezes. E eu te brindei assim muitas vezes. Nunca pensei em te pedir um autógrafo, mas sempre torci para que pegasse em minhas pequenas mãos-miúdas.

Ah palhaço, como era bom te ver sorrir de minhas janelas dentárias, como era gostoso sorrir da flor que espichava água em tua cara. Tuas calças caiam! Ah! Eu sempre esperava esse momento. Era o melhor dos sorrisos.

Eu só te via vez e outra, mas sonhava contigo todos os dias.Era me dizer que íamos ao circo e eu já sorria de antemão, pensando em ti.- Respeitável público, com vocês, o palhaço!

Agora sim vinha a alegria maior!E quando tu entravas sem ser anunciado? Atrás de algum artista?

Sorria muito de ti, mas a maioria dos meus sorrisos era mesmo para ti.

Envergonhado, medroso até de sombras e mesmo sem entender a vida, sempre nutri um misto de medo e vontade de te conhecer melhor. Por muitas vezes, perguntei ao meu pai onde você morava. Ele respondia no circo, mas minha mãe sempre dizia que em uma estrela. Todas as noites olhava para o céu. Queria saber se faltava alguma. Assim eu saberia que um palhaço fazia espetáculo naquela noite. Sabia que alguma criança iria sorrir de ti, contigo e para ti.Inocente menino... Nunca imaginei que um dia meu destino seria como o seu.

Ao invés de sapatos, uso robustas canetas e imensos teclados. Sempre me assusto ao errar uma tecla. Um sorriso só ? de toda a platéia. Eu? Imito-te e finjo inquietação.Ao invés de picadeiro uso papel e sempre que posso só penso em fazer sorrir para que um dia se lembrem de mim, assim, como até hoje me lembro de ti.

E por falar em lembrar! Uma abraçunda palhaço.Agora volto aos meus textos...
Em 01/08/2006

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails