Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um guru no feijão com arroz (Série) - A moça da lanchonete

Um guru no feijão com arroz (Série) - A moça da lanchonete

:
::<==0==>::

[Da série: Um guru no feijão com arroz]
A moça da lanchonete

Guru: -Bom dia! Sorridente ele cumprimenta.

Moça: -Bom dia?! Acabei de ser demitida... e quer que eu veja um bom dia, guru?
Ela não segura o choro.

Guru: -Uau!!! Quantas oportunidades, não? Ser demitido é ótimo!
Parece que o guru vê alegria na tristeza da moça e não esconde seus olhos brilhantes ao saber da última notícia.

Moça: -Guru! Bebeu Alvejante na na faxina do dia? Meu, se conecta e volta pra casinha! Eu. Fui. De.mi.ti.da!
Ao que parece a moça desespera e ele ainda sorri fartamente.

Guru: -Sim, sim! D e m i t i d a! Que bom, não? Olha, estou feliz por você, afinal você merece.
Todos os outros funcionários pararam. Alguns sorriam, outros indignavam-se, mas a verdade é que ninguém entendia nada.
Guru era um desses funcionários que você nunca entende como e o que faz naquele lugar. Era educado, culto, místico e sempre com alguma palavra de conforto, nem sempre convencional, para todos.

Moça: -Eu desisto! Eu que sou demitida e você que não está bem hoje. Nunca entende nada mesmo...
Ele solta seu entender

Guru: -Eu estou feliz! Você sempre reclama que trabalha demais e ganha de menos. Diz que o patrão é injusto, que ganha uma fortuna e te paga uma ninharia. Agora terá um tempo de seguro desemprego, recissão contratual, FGTS e uma série de outros benefícios, poderá colocar o patrão na justiça e receber insalubridade e as horas extras que tanto reclama não receber. Eu estou feliz! Agora poderá sair do caixa da padaria e procurar aquele, tão sonhado, emprego de secretária que vive perguntando aos clientes se eles sabem de alguma vaga disponível. Sabe, você tem sorte... Poderá sair, segundo suas palavras, desse inferno de gente feia e pouco amada. Se quiser poderá até abrir aquela pousada na cidade de seus pais e ter uma vida zen como sempre falamos na hora do almoço. Sem contar que seu namorado receberá mais ligações suas, já que diz que, por trabalhar aqui, falta tempo até para namorar. Você tem muita sorte mesmo e merece, sabe? A vida não sorri assim para muitos e agora poderá engrossar uma estatística comum. A dos desempregados. Sua mãe ficará feliz, pois a filha dela terá todo o tempo do mundo para conversar ao telefone. Nossa, como você tem mesmo sorte! Quantos de nós queremos sair daqui, mas temos medo de ficar desempregados? Você não somente conseguiu que o patrão tomasse a dicisão por você como ainda receberá por isso. Amanhã mesmo, a previsão é de sol. Que tal ir para a praia e pegar uma cor? Dia de semana ela está sempre vazia... Ele seguiria com sua lista, mas ela o cortou.

Moça: -Guru!!! Alouuuuuu. Sem trabalho não há dinheiro e sem dinheiro nada disso é possível. Eu reclamo, é verdade... mas gosto de trabalhar com vocês, gosto daqui. O patrão é chato, mas sei que tem outros bem piores. Aqui tenho vocês: minha família, meus amigos e até os clientes são simpáticos. Entendem minha TPM, relevam meu péssimo humor e sempre que sorrio retribuem. (ela pausa pesarosa) De verdade acho que algumas coisas podiam melhorar, mas eu não queria ir embora.

O guru pega sua vassoura e já saindo diz:
Guru: -É... quem precisa de audiência não deve fazer de tudo para ter dispensa.


ॐAderlei ॐGanoN ॐ
02.Ago.2008

Poemas e Poesias
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87940
º...::==><==::.......º:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails