Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Reflexões sobre um amor a um

Reflexões sobre um amor a um

- Fênix, me perdi entre a liberdade e o amor.
- Poeta... Se o amor não o liberta, não pode ser considerado amor.
- Mas eu amo, Fênix.
- A liberdade ou ao amor, poeta?
- Amo a mulher que me tira a liberdade em troca do amor.
- Tira a liberdade, poeta?
- Sim, Fênix. Com ela não serei livre, mas serei amado.
- E sem ela, poeta?
- Estou morto, Fênix.
- O que quer poeta?
- Amar a mulher e manter a liberdade.
- Se ama, não é livre?
- Amo e ainda assim não sou livre.
- Poeta... Traz um paradoxo. Ama e não é livre?
- Amo e sou livre, Fênix. Prendo-me quando estou com ela.
- E?
- E nada, Fênix! Quero um auxílio!
- Que auxílio, poeta?
- Quero o amor com liberdade.
- Tem amor?
- Muito!
- Tem liberdade?
- Não, pois estou preso a ela.
- E o amor que ela lhe devota não o liberta?
- Não. O amor dela é lindo, revigorante e único.
- Mas?
- Mas sua maneira de ver a vida e analisar meus atos me aprisiona.
- Então há uma incompatibilidade?
- Sim, Fênix, e eu não sei como resolver.
Se fico com ela, amo, mas me frustro ao vê-la julgar meus atos de forma errada.
Se vou, sofro por estar longe e não ter seus braços.
- O que pode mudar, poeta?
- Acho que nada Fênix...
- Quem já mudou por quem, poeta?
- Ela já mudou por mim, Fênix.
- E você, poeta?
- Eu o que, Fênix?!? Parece que você não entende! Quero sua ajuda e você fica me enchendo de perguntas para as quais não tenho respostas!!! Até parece que não me entende!!!

A Fênix chorou, sua lágrima secou no fogo e partiu para mais um vôo.

AsFSet2006

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails