Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mme Photographie sumiu

Mme Photographie simplesmente sumiu. O nosso combinado é que eu nunca ligue para ela. Em horário algum, não importa o motivo, a situação, o ganjo. Somente ela me liga. A qualquer horário, em qualquer condição. Só ela.
Para alguém que aprecia um super controle velado fica difícil atender a algumas regras, mas ainda no escoteiro, estudando a vida de grandes generais, aprendi que só pode mandar quem sabe obedecer. O fiz.
A mente poluía com tantos pensamentos, o bom disso é que quando trnasborda você começa a buscar resoluções, adequações e formas de processamento onde o outro continua sendo importante, mas você começa a achar meios e caminhos para impasses.
Madame ligou. Conversamos, discutimos, dialogamos e o tema foi edição de imagens.
Comentei que fiquei sentido ao ver  um outro fotógrafo ironizar uma foto minha por estar editada.
Serena, como sempre, pausada e direta madame divaga meio que sozinha.
Na época do filme eu podia clarear ou escurecer uma imagem na hora de revelar.
Na época do filme eu cortar uma imagem, sutilmente e com muita habilidade mexer em um ou outro ponto.
Na época do filme se buscava cursos com mestres em revelação para poder dominar a arte de manipular imagens ainda na revelação.
Na época do filme, os mais tradicionalistas criticavam aqueles que manipulavam imagens, mas foi graças a essas necessidades de manipulação que a indistria criou a maravilha da camera digital e os editores de imagens como Photoshop. Sem eles, muitos estariam sem mãos e pulmões devido a pesada quimica.
Ainda me lembro, como se fosse hoje, meu falecido marido comprando um carro top de linha da época. Ar condicionado, bancos em couro, farol grande e impressionantes 130Km de velocidade final.
O que quero dizer, rapaz, é que cada tempo tem o seu tempo e o grande lance é que cada um, embora sem medidas em suas criticas, pode viver o tempo que quiser. Há espaço para todos.

Quando alguém criticar o novo em detrimento do antigo é só falar:
Vá fazer fotos com máquina de filme, esperar vários dias para que ela fique pronta e ainda vá buscar o resultado do que fez em um carro antigo que bebe horrores e polui mais que qualquer outra coisa.
Eu seguirei com a minha maquina digital. Faço a foto e vejo na hora, com os modernos cartões de memória ainda posso pegar um carro último tipo, com 310Km de final e rodar o Brasil fazendo fotos tão maravilhosas quanto as suas.

Abaixei a cabeça e agradeci, afinal ser sábio é algo para poucos, não madame?

Primeira foto sem edição
Segunda foto com edição dramática

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails