Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Coisas de mim

Coisas de mim
Hoje é um salão repleto de quinquilharias sem valor, coisas sem jeito, quebra-cabeça faltando peças.
Hoje é um salão com duas portas. Uma escancarada para o passado. Uma fechada para o futuro.
A porta do passado teima em não fechar, emperrou, fica difícil voltar dado as tempestades que ocorreram ao secar as flores das possibilidades.
O passado, cada vez mais, torna-se história e apesar da porta aberta, apesar da tempestade - que ainda ronda lá fora - não vejo porque de voltar.
Somos assim: Mesmo no sofrimento insistimos que a volta não volta.
Isso pode ser ruim, pois o travesseiro nos pergunta porque não.
Isso pode ser bom, pois o orgulho que enche o peito (e até nos trava) igualmente nos faz não passar vergonhas. Para que mais?
Um campo, quando semeado, irrigado, manutencionado, gerará frutos. Nunca duvide disso.
A porta pode estar aberta, mas acredite: é só um teste, uma pegadinha. Em verdade, você não tem que voltar.
Até porque a outra porta (a do futuro), embora fechada, tem muito mais a oferecer. O mais interessante é que ela até pode ser uma futura porta para o passado (esperança de quem acredita amar), mas o passado - está claro - passou.
Talvez o mais interessante seja, justamente, focar, ocupar o tempo, a mente e o espaço na tal porta fechada. No futuro.
O futuro a Deus pertence? Quem disse isso? Eu sei... dizem que foi Santo Agostinho, mas eu não acredito. Não em Santo Agostinho, mas sim no fato de a frase ser dele. Pronto. Perdi o foco. Voltando...
Não acredito que o futuro pertença a Deus. Quem me conhece sabe o que penso acerca de jogar as responsabilidades "no Cara".
Deus te permite semear, plantar e até colher. Maravilhoso, não? Você é o Senhor da sua vida, Dono da sua vontade e totalmente responsável por suas escolhas. E isso independe da situação que o leva a escolher, pois até nisso o controle - absoluto - é seu.

E a tal porta do futuro?
Pois é... Hoje é um salão repleto de quinquilharias ao meu valor. Há duas portas. Uma aberta para o passado e uma fechada ao futuro.
Mentira *sorriso*. Confesso que quis fazer drama.

Hoje é um salão lindo em plena reforma! Há duas portas: Uma para o passado. Mas está com defeito... Qualquer ventinho a faz abrir, está enferrujada, ao abrir faz um barulho muito maior que sua real intenção: me mostrar que vivi exatamente o que me permiti viver.
A outra porta é para o futuro. Por hora a deixei fechada. Quero resolver essa questão da porta, com defeito, do passado e então me permitir saborear tudo que, já, plantei para o futuro.
E eu não falei da novidade, né? O salão Hoje já tem janelas. E todas abertas a captar recursos (vento, luz, inspiração) para que o passado mantenha-se mais florido que fedido e o futuro mais harmônico que dissonante.

É isso. Boa quinta, povo!

Aderlei Ferreira
43026312034

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails