Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sommelier, eu?! - notícia boa compartilhamos logo

Sommelier, eu?! - notícia boa compartilhamos logo.
Feliz da vida, sorriso largo e uma alegria sem fim.
Acabei de receber o e-mail que me avisa que fui aceito para o curso de Sommelier na mais disputada e renomada instituição dessa classe. É disputado, difícil conseguir vaga e lá está meu nome na lista.
Bom, não?

Esse ano comecei levando bomba, arrumando bronca, tendo atitudes sem noção. Mea culpa, mil desculpas.
Plantamos o que colhemos (e não está ao contrário, porque no ciclo que eu vinha estava colhendo e replantando desencontros. Não quebrava o ciclo).
Após zerar o placar, findar todos os pontos que geravam desequilíbrio e buscar um reequilíbrio sólido, centrado e maduro coloquei algumas metas a serem cumpridas.
Deixei de lado o que normalmente me incomodava e que, na maioria das vezes, era o incômodo do outro. Defini o que, de fato, me incomodava, mudei totalmente o foco da minha vida e consegui ver caminhos muito mais simples, plausíveis e palpáveis do que os que me passavam.
Entendi que preciso estar em paz comigo e que essa minha paz fará com que o outro, ao estar em meu círculo pessoal, também ficará em paz (comigo e com ele).
Como uma boa parte dos seres humanos, tenho uma natureza própria, porém incomum da grande maioria. Apresento visões de vida e entendimentos do outro que podem parecer sintomas para muitos desencontros, mas que não passam do parecer. Fui franco, me expus e permiti que o outro, sem a menor qualificação para tanto, me julgasse. Por amor acatei esse julgo e fui ficando cada vez pior ao tentar consertar algo que não estava com defeito. Absurdo, não? Sim. O amor é lindo, mas precisa de administração para ser pleno e não é julgando o outro que essa administração acontece a bem da relação.
Amar é apresentar visões, saídas e... deixar o outro escolher o que deseja para si. Se amo, fico ao lado dando suporte e... amando!
Amar não é julgar indiscriminadamente e cobrar qual mãe desesperada que percebe que perdeu tempo ao não dar tempo ao seu filho querido.
Por fim, mas não o fim, amar é amar. É viver cada dia de cada vez e entender que cada um é um e é isso que faz o amor ser lindo. Suas histórias escritas com beijos, abraços, doação, recebimento, troca e... permanência!
Certa vez, por achar pejorativa, eu fiquei com vergonha (como se em amor coubesse vergonha. Meu Deus!!! Como somos tolos!) de assumir uma frase minha e dei a autoria a outro, mas hoje a assumo sem problema algum.
"um contrato nem sempre é assinado com canete ou aperto de mãos. Muitas vezes o é através da permanência".
Putz! Isso é lindo, verdadeiro e só amando de verdade - melhor, com intensidade! -  para permanecer apesar de todos os pesares. E mesmo com esses pesares entender que amor é algo único e que investir é sempre garantia de lucro, pois que sem ele o prejuízo poderá ser enorme. Vejo isso.

Voltando...
Hoje, mais forte, mais centrado e muito mais consciente de quem sou (e viva a terapia! Já escrevi sobre ela, publicarei em julho - sim, o blog está totalmente pronto até julho) vou levando a vida.
Ainda chorando o passado, ainda acreditando que o amor é único, mas consciente na ideia de que não podemos ter uma BMW se nosso bolso só comporta um fusquinha.
E agradeço, pois o meu bolso poderia ser ideal somente para o transporte público. O que, claro, não seria nenhum demérito, mas seria um outro nível. Deus me abençoe!

Não quero fazer do curso uma profissão, o intuito é ter mais e melhor base para escrever - a minha maneira única - sobre um tema que além de gostar tem crescido muito no Brasil.
Faltam ideias simples, descompromissadas e que realmente coloque o vinho em um patamar onde possa ser apreciado por todos, com todos e em todos.

Gente, até aqui... Valeu a força!
Fica feliz aí galeraaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!! *sorriso*

Aderlei Ferreira
08/05/2012
13:09

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails