Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

domingo, 6 de novembro de 2011

Das coisas que me fazem pensar (I)

A vida estava péssima, o mundo havia travado em algum lugar. Sem órbita, sem fluxo e até sem refluxo. Sabe aquelas horas que até o ruim seria bom? Pois é.
Sem mais nem menos o telefone toca:
- Fala nego, tô nu Brasil. pausa Trouxe bebidinha, tem comida aí?
Gargalhei alto ao identificar a doida.
- Pra você?! Sempre tem. Me dá meia hora e vou ao mercado.
- Esse é o meu nego. Saudade dessa sua mão cheia para cozinhar. Tô saindo!
- Pera, pô! Tenho que comprar os bagulho, meu.
- Se vira nego. Tô saindo quea saudade é maior que a paciência.
Uma filósofa e poeta.

Corri ao mercado, peguei o que dava.
Corri para casa e quando cheguei o táxi estava parado na minha porta.

- Aí, paguei pra zerar o velocímetro, mas mantive o caboclo comigo. Ficar sozinha?! Nem fu...! kkkkkk
- Dá cá abraço!

Nos olhamos, abraçamos e ela entrou.
A conversa foi regada com cheiro forte de alho, ácido de cebola e língua bovina. Ela adora esse prato e eu não sabia fazê-lo quando ela saiu do Brasil para fazer seu doutorado em Harvard.
A bebida era vinho norte americano. Fina flor.

A língua estava pronta, acendi as lamparinas que eu mesmo fiz, acendi a lareira e ela me fez pensar quando eu, aparentemente, coloquei as madeiras sem espaço para a circulação do fogo:
- Oh, nego... Deixa espaço para o fogo dançar. Cara, o fogo tem que dançar. Deixa espaço, o fogo tem ter espaço para dançar.

Impressionante como algumas coisas nos fazem pensar.
Um relacionamento é madeira, precisa de espaço para o fogo dançar.

Isso é uma coisa que me fez pensar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails