Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Desistir não é perder.

Desistir não é perder
Infelizmente o ser humano é o único bicho que complica a vida. Muito disso deve-se ao fato de pensar/filosofar e o peso maior: Achar. Como o ser humano é cheio de achismo, não?
Nós damos nós em nós mesmos e confundimos tudo e nos perdemos muito quando o assunto é refletir sobre algo ou comunicar algo.
Desistir e Perder são dois bons exemplos de verbos que confundimos, sobretudo se o assunto é relacionamento. Eta nóis que relacionar é algo feito para outro mundo, não? *sorriso*

"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer" Bob Marley

O mestre Bob diz muito nessa frase (busquei tudo para saber se era parte de música e não achei) e vai direto ao ponto que pretendo bater: Desistir não é perder.

Pôxa vida, como sofremos com a ideia de acabar um relacionamento que entendemos não dar mais certo. É duro você gostar de uma pessoa, mas entender que tem mais dor que amor.
Você ama, faz a sua parte e interpreta os atos do outro como não sendo os que deseja para aquela relação.
Fim! Assim, duro e seco parece até uma bomba, porém, para a nossa felicidade (se é que algum fim é feliz), todo fim de relacionamento é um processo e nunca acaba no estanque. Nunca de pronto.

E choramos. E nos perdemos. E achamos que fizemos besteira, pois entendemos que não ficamos o suficiente, não apostamos o suficiente, não entramos o suficiente.
Quando tentamos outro relacionamento que não dá certo, então, a coisa fica pior ainda, porque logo apontamos para o passado e logo nos empurramos um sem fim de ideias que somente nos coloca para baixo.
Só não paramos para pensar que desistimos e desistir é escolher e escolher é viver.
Desistimos, gente. Não perdemos.
Perder é, segundo o dicionário online:
v.t. Ficar privado de, deixar de ter (algo que se possuía), deixar (alguma coisa) extraviar-se.
Ficar em situação desvantajosa, ter mau êxito.
Arruinar, desgraçar.
Deixar de presenciar.
Não, definitivamente, quando acabamos um relacionamento (ou quando aceitamos seu fim) que não deu certo, não perdemos, apenas desistimos e isso, por si só, devia ser ponto de alívio e não de angústia, pois desistir é abrir mão de algo que não desejamos mais e perder é ficar sem. É não ter.

Boa semana povo!

Aderlei Ferreira
295121652

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails