Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Leitura corporal - Errar é humano, julgar é burrice

Leitura corporal - Errar é humano, julgar é burrice.
Vez e outra, visitando sebos, deparo com bests sellers como: O Corpo Fala e Leitura Corporal.
Já os tive, já os li, já os segui e até recomendei. Verdade.
Mas hoje me coloco a refletir.
Oras, se leitura corporal fosse precisa Garota de Programa e Ator não conseguiriam sobreviver de suas profissões, no entanto, ambas são os ofícios mais antigos no mundo em que vivemos.

É fato que quando generalizamos somos injustos, mas vamos e venhamos, que essa coisa de seguir à risca a tal da leitura corporal pode colocar muita gente em maus lençois.
Vejam o timido. Ele tem dificuldade em manter contato olhando nos olhos e nem por isso todo timido é mentiroso.
O psicopata é outro exemplo interessante, pois num primeiro momento em seus atos  não há nada que o denigra.
Tem mulher que é deveras preconceituosa em relação a cor, altura, religião e status social, mas não posso dizer que quando uma namorada desclassifica um homem que o namorado ciumento encanou ela está mentindo.
Algumas pessoas, sobretudo as do sul do país, são educadas de forma a viverem isoladas. Posso classificar alguém do sul como sociopata só porque ele tem um círculo de amizade restrito a pouquíssimas - ou nenhuma - pessoas?
Vejam aquela moça que te olha insistentemente no bar. Está te dando mole, não?
Não se ela acha-o muito parecido com alguém importante na vida dela, tipo... o ladrão que a roubou há dois anos atrás. *sorriso*
Sério: Ela pode olhar na sua direção e não necessariamente para você. Já notou se você está entre ela e a porta?
Você dá "oi" para uma mulher e ela responde mexendo nos cabelos. Segundo os livros, ela está interessada em você, mas e se estiver com caspa ou o shampoo novo não fez bem ao seu couro cabeludo?

Não sei e tem mais um sem fim de coisas. O que sei, de fato, é que tenho cada vez mais olhado menos para o corpo falante e focado cada vez mais na pessoa á minha frente. Se ela tiver boca que fale por si mesma.
Boa sexta, povo!

Aderlei Ferreira
351227

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails