Abrindo as portas.

Seja bem-vindo(a) ao meu Labirinto!
Aqui criador e criaturas se fundem e confundem até o mais astuto ser. Olhe querendo ver e não tema o que pode ser visto, afinal luxo e lixo diferem em somente uma letra - nem tão diferentes assim. Uma dica: Se perca para se achar. Se ache e pouco se dará a permissão para perder-se. Permita-se as permissões a bem das possibilidades.
Bom mergulho andarilho(a)!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Três Marias

Três Marias
Três Marias - Magna 125, Shadow 600, Suzuki RF 600
No período que morei em São Paulo, tive o prazer de ter três parceiras para toda hora.
Três Marias que nunca me deixaram na mão.
Lucille, a primeira delas, era uma coreana de estilo estradeira e 125cc. O design era o mesmo de uma Harley e para uma 125 ela impressionava.
Como Maria era uma pequeninha marrenta e que adorsva se meter onde não era chamada.
Já quase despenquei da serra que liga Belo Horizonte a Sabará em Minas Gerais. Birita, Blues e Beat. A vida, também, é isso quando estamos de férias e precisando descarregar.
Eu era tão folgado na Lucille que encarava carros possantes em subidas ingremes e nem me esquentava quando ficava para trás.
Na época dessa deusa que passou em minha vida eu usava couro, era barbudão e fazia o tipo.
A história mais louca aconteceu quando resolvi fazer mais de 3.000 quilômetros sobre ela.
O intuito era sair de São Paulo, ir á Campinas e Ribeirão Preto, voltar para Atibaia, Rio de Janeiro, Juiz de Fora e Voltar à São Paulo.
Aconteceram tantas coisas, tantos imprevistos que eu dobrei a quilometragem da viagem.
Sem contar que a parrudinha que nunca deu trabalho resolveu soltar um peça do carbirador que me fazia parar a cada quilômetro até que um caminhoneiro encostou para me ajudar. Algo simples, fácil de resolver, mas que eu não tinha a menor habilidade.
O cara era careca e levei um baita susto quando, nervoso tantando adivinhar o problema, ele se aproximou.
Lucille foi roubada da minha garagem e o mais impressionante foi que de madrugada acordeu com seu ronco e voltei a dormir não suspeitando de nada.
De manhã passei por onde ela ficava, fui à padaria, voltei e não dei falta dela.
Imenso foi o susto ao perceber que ela não estava lá.
É uma dor imensa. Pior que perder namorada para o cara mais feio da escola.

Uma Honda Shadow 600 veio depois dela.
Vagaba era seu nome. A moto tinha tudo para não vingar, mas no entanto nunca me deixou na mão.
Foi a moto que eu mais customizei. Tinha Easy Rider (aquele ferro grandão atras), banco poltrona, descanso para bagagem na traseira, alforges laterais e frontal, guidão reto, retrovisores estilosos e extensor de pedaleira. Um brinco de Rat Chopper.
Paguei super bem nela e ficou comigo uns dois anos.
Com ela fiz várias viagens pelo Brasil e sempre ouvia elogios sobre ela.
Diferente da Lucille, a vagaba nunca caiu.
Sua final era pouca. 140Km não dá para fazer muito, mas algumas vezes rocei pedaleira no chão.
Uma passagem interessante com a Vagaba aconteceu uma vez que um amigo pediu para dar uma volta e passou o dia todo com ela. Quase morri e, ao pensar que a perdi, vi o quanto a amava.

Depois de tantas estradeiras, de tanto ficar para trás casei com Suzi. Uma Suzuki RF 600. Uma clássica fora de linha que era simplesmente maravilhosa.
Excelente final, ótima ciclística e visual de fazer inveja.
Suzi era aquele tipo de menina que não dava mole para qulaquer um. Podia chegar, elogiar, fazer fita que ela ficava na dela. Nada de graça com ela.
A Lucille, apesar de marrenta, era um doce e ia com qualquer um. A Vagaba era aquela porqueira que ninguém queria, mas até que conhecendo melhor dava para se apaixonar. Já Suzi era patricinha, nariz empinado, tudo no lugar e da moda.
Na estrada era fogo na roupa e para acompanhá-la era preciso fôlego. Sobre ela deixei muita gente de cabelos em pé. Fora dela, deixei muita gente babando de inveja.

Essas foram as minhas três melhores meninas. Com elas era preto no branco. Se eu fizesse a manutenção em dia, tinha o melhor delas, se vacilasse, não tinha nada e ficava na mão. Ah se toda mulher fosse assim...

Aderlei Ferreira
305122358

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails